Roma de cara nova 

Sinais iguais a este aparecem por toda a cidade em preparação ao Grande Jubileu de 2000. Neste caso trata-se de trabalho de escavações de galerias subterrâneas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Conta-se, na cidade, uma piada sobre um homem rico ao qual se pergunta onde ele escondeu seu dinheiro. É mais ou menos assim: -Você aplicou no mercado se ações? &emdash; Não, investi em andaimes!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os trabalhos em S. Pedro continuam. Para alívio dos turistas a fachada já foi desobstruída. Ela foi limpada e pintada com suas cores originais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Via Gregório VII trabalha-se na entrada do estacionamento subterrâneo para 900 ônibus. Aqui a calçada ao longo da Via de Porta Angélica está sendo alargada para o melhor deslocamento dos fiéis. A familiar parada inicial do 64 e a praça do Risorgimento estão sendo reformadas completamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das fontes da Praça Navona já está refeita. As outras duas estão ainda rodeadas de andaimes. Muitas igrejas estão sendo reformadas e limpadas da poeira e fumaça que acumularam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Aqui, Santa Maria supra Minerva. Também o obelisco do Elefante foi limpado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Até as ruínas ganham um tratamento de qualidade. Aqui se vê o Largo Argentina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ATAC, a empresa de transporte público de Roma, investiu em novos ônibus e bondes. O metrô deverá chegar logo até a estação de Baldo degli Ubaldi, a dez minutos a pé de Roma I e II. O bonde 8 sai de Casaletto e vai até o Largo Argentina.