NOTÍCIAS DE ROMA


3 de abril de 1999

O que há de novo

Sheed & Ward, agora propriedade dos padres dehonianos, publicou um catálogo de livros e conta com um website que será publicado nos Links (CF.www.theobooks.org/s&w).

Com este catálogo de primavera temos o prazer de apresentar a nova Sheed & Ward. Trata-se de uma das mais antigas e respeitadas editoras católicas dos USA. Foi fundada por Frank Sheed e Maisie Ward, ambos autores, apologistas, pregadores e ativistas. A empresa começou em Londres em 1926 e se estabeleceu em Nova York em 1933. Desde o começo baseou-se no princípio de que livros bons e confiáveis podem influenciar bastante a vida das pessoas.

Sessenta e cinco anos depois , quando renasce a interesse pela religião e pela espiritualidade, estamos dispostos e interessados em continuar este diálogo entre fé, cultura e apessoa.

Sob a propriedade dos Padres doSagrado Coração, que também são donos da distribuidora internacional Theological Books Service, Sheed & Ward está alinhada para enfrentar o futuro.

A página vocacional foi atualizada com uma nova oração para o mês de abril junto com fotos da casa de retiros de Lavras onde terá lugar a Conferência Vocacional, em agosto deste ano.

 

A edição de fevereiro de SCJ News, da província US, traz uma esntrevista com o Pe. Herman Falke (CA), Com a permissão de Mary Gorski, diretora de comunicações, a entrevista está sendo publicada nestas páginas. Ver Herman Falke, scj and Canadian Artist.

A sercretaria geral da Cúria publicou forneceu alista das Ordenações sacerdotais de 1998. Você pode conferir sob o título Priest Ordinations, em Letters and Documents.

O que acontece

O Governo geral começa nova etapa de reuniões apos a Páscoa, quando seus membros estarão de volta a Roma. Esta sessão terminará com o Encontro de formadores que começa dia 10 de maio.
Aniversários de abril
Em abril ocorrem os seguintes aniversários de profissão ou ordenação, com os quais nos congratulamos:

Profissão religiosa:

50 anos: 17/04/49 Pe. Sílvio Salgado, BM, Pe. Heinrich Maria Moormann, GE,e Pe. Johanes Maria Kalmer, GE.

Ordenação:

50 anos: 02/04/49 Pe. Jan Alojzy Góra, PO, Pe. Józef Czeslaw Kunda, PO, Pe. Adolf Franciszek Janczak, PO, Pe. Jan Bosco Wiktor Kubina, PO, Pe. Tadeusz Ignacy Wietecha, PO, e Pe. Henri-Marie René Brenot, CM.

25 anos: 21/04/74 Pe. Adrianus de Lange, NE.

Lembrem-se em suas orações

+Ir. Giacomo Silvestro Martinelli, IS
nasceu: 12 de agosto de 1904
professou: 15 de agosto de 1927
morreu: 24 de março de 1999, em Bolognano, Itália

Nascido em Cadelsasso, no norte da Itália, o ir. Silvestre professou em Albisola em 1927. Veio a fazer parte da primeira comunidade do Colégio Internacional, de Roma, em 1953 e ali viveu e trabalhou até 1993, quando se retirou para a casa de anciãos de Bolognano. Irmão Silvestro era estimado por todos os estudantes que passaram pelo Colégio, por sua alegria e disponibilidade em prestar serviços a todos.