NOTÍCIAS DE ROMA


5 de junho de 1999

O que há de novo

Esta semana, em preparação para a Conferência geral há um texto em francês, a segunda parte da palestra do prof. Albert Hari "L'argent - maitre du monde?", u texto em italiano de Ricardo Moro - ACLI "Quatro ragioni per rimettere in debito" e um documento da CNBB "The challenges acing Brazil today".

Apresentamos o sexto dos cartoons dehonianos de Javier Prate, um colaborador de publicações dehonianas na Espanha. Os originais estão na igreja de S. Martinho em São Quintino. Apresentam cenas da vida e do trabalho do Fundador. O cartoon desta semana tem por título "Participation à la vie publique".

Graças a Francisco Marín dispomos de uma tradução em espanhol da carta do Superior geral para o dia 14 de março. Acompanhando a tradução recebemos esta mensagem:

Meu nome é Francisco Marín. Nasci a 14 de março de 1971. Há algum tempo tomei conhecimento de Pe. Dehon e de seu nascimento na mesma data que eu. Por curiosidade passei a visitar o Web site e percebi que não havia a versão espanhola da carta por esta ocasião. Tomei tempo e fiz esta tradução que estou enviando.

A carta pode ser acessada por (CF. CASA GENERALIZIA SCJ-14 Marzo 1999).

O que acontece

O Superior geral, com o consentimento de seu conselho nomeou o novo governo provincial da província Flândrica (FL), a iniciar o mandato em 1 de setembro de 1999:

Parabéns!

Em junho estes são os aniversário de ordenação e profissão religiosa:

Profissão:

25 anos: 21/06/74: Pe. Maurício de Souza Leão - BM

Ordenação:

65 anos: 29/06/34: Pe. Bernhard Lödding - GE

50 anos: 26/06/49: Pe. Onorio Raffaele Venturini -MZ; Pe. Giovanni Bonalumi -MZ; Pe.Mario Saverio Sangiorgio -IS e e. Mario Luigi Barziza -IS.

25 anos: 01/06/74: Pe. John Young -US; 15/06/74: Pe. Jerzy Choczaj -PO e Pe. 29/06/74: Pe. Gérard Gregoire Lachivert -GA.

Lembrem-se em suas orações

Pedimos desculpas por ter publicado a foto do Pe. Isidoor de Voss como sendo do Pe. Maurice Mathieu.

Pe. Isidoor nasceu em Gooik em 1920, professou em 1941. Ele anunciou a Boa Nova dedicando-se aos jovens no seu trabalho em colégios, na pregação, na visita aos doentes, na partilha de sua vida, especialmente com os pobres. Como verdadeiro padre do Coração de Jesus ele amou o próximo como a si mesmo. Adepto do futebol, do esporte aprendeu que jamais se deve dar-se por vencido emas lutar até o fim por seus objetivos. Sua morte, na véspera de Pentecostes não foi uma derrota mas uma vitória da caridade eterna (I Cor. 13,80.

Foto do Pe. Dehon

Léon Dehon passa gli anni 1855 - 1859 soprattutto a Hazebrouck, cioè nella Fiandra francese... (CF Photos from the Life of Fr. Dehon #7.)