NOTÍCIAS DE ROMA


10 de abril de 1999

O que há de novo

Os dehonianos da Índia têm novo endereço de a-mail: scjaluva@satyam.net.in .

O ir. Jerry Selenke (ZA) também tem novo endereço: jfselenke@aol.com.

Estamos criando uma página Web em vista da Conferência geral de 2000. Vai levar ainda algumas semanas. Já foram publicados os documentos iniciais: a carta de apresentação (1), o questionário (2) e um texto de estudo (3). Por enquanto este material está na seção Cartas e Documentos. Pode também ser acessado por ( English : italiano : française ).

Devido ao tamanho destes documentos eles estão no formato PDF Adobe. Nosso orbigado ao P. Rosisnki (US) que converteu estes textos. Para ter acesso a eles você precisa dispor do Adobe Acrobat reader (versão 3.0 ou superior). Pode-se copiá-lo do Web site. As informações são estas:

Adobe Acrobat reader -- Platforms, Availability and redistribution

As versões Acrobar Reader estão disponíveis no formato 16-bit Windows (para Windows 3.1) e 32-bit para Windows 95, NT 3.51 e NT 4.0, Macintosh, Sun Solaris, SunOS, HP-UX, IBM AIX e SGI IRIX.

Os instaladores destas versões estão no Web Site Adobe neste endereço: http://adobe.com/prodindex/acrobat/readerstep.html.

Estão também no CD Rom Acrobat reader que pode ser pedido pelo endereço: http/www.adobe.com/prodindex/acrobat/cdrom.html.

A lista dos que fizeram profissão perpétua no ano passado, em toda a Congregação, está publicada sob o título Final Vows 1998, na seção Cartas e Documentos.

A Comissão de Justiça e Paz do Chile publicou a segunda parte de Padre Dehon e la Pastoral Vocacional II, de Egidio Driedonkx (CH). É o número 16 da série Caminos Dehonianos. A primeira parte já foi publicada em Caminos Dehonianos 13 e cobre o período da vida de Pe. Dehon.

O que acontece

Durante o recente encontro de superiores da Europa meridional eles elaboraram um projeto de preparação conjunta aos votos perpétuos que terá lugar em La Capelle, de 19 a 28 de julho deste ano. Haverá entre 16 e 20 participantes provenientes da Espanha, França, Polônia, Portugal, e Itália.

O Conselho geral começou uma nova etapa de reuniões que vai até meados de maio. Continua a preparação do encontro de formadores, em maio deste ano, envolvendo Pe. Osnildo Klann (BM) e o conselheiro Zolile Mpambani (CU), responsável pela formação.
 

Vista de os jardins do Colégio Internacional.
Esta parte é a cobertura da garagem

Tanto a Páscoa quanto a primavera européia vieram cedo este ano. Graças ao trabalho do ir. Antonio Sudaryono (IN) os jardins ao redor de Roma 1 e da Villa Aurelia estão floridos

O programa ESL (Inglês como segunda língua), em Hales Corners (US), deste meio de ano (julho a setembro) está traçado. Por enquanto tem 15 dehonianos inscritos. Quem quiser informar-se deve entrar em contato com Paul Reid (US): preid@juno.com.

Graças ao Pe. Bernard Rosisnki (US) começaremos a publicar uma série de 120 fotografias de Pe. Dehon ao longo dos vários períodos de sua vida. Esta foi tirada durante a 1ª Guerra Mundial.
 

St. Quentin WWI