Notícias de Roma


13 de março de 1999

O que há de novo

Houve alguns problemas técnicos para publicar a estatística do quarto trimestre (1998). Isso foi resolvido e agora você pode consultar na seção Cartas e Documentos.

Uma estação local de TV, de Milwaukee, publicou em seu website o um artigo sob o título: unusual method attracts men to priesthood, narrando uma experiência da Arquidiocese local (Cf,http://www.msnbc.com/local/WTMJ/64229.asp). O artigo pode ser encontrado em Vocations.

O que acontece

O conselho norteamericano, representando US, CA e CGA se reuniu na semana passada preparando a próxima assembléia comum norteamericana, que deverá acontecer em agosto de 1999.

A Província Britânico- Irladesa (BH) enviará Paul Mutphy, pároco de St. Joseph's, em Malpas e John Kelly, que trabalha em St. John Vianney, em Dublin, para o encontro vocacional de Lavras em agosto. A lista dos inscritos foi publicada recentemente. As províncias que não inscreveram ninguém, têm ainda tempo de fazê-lo.
 

BH conselho,

Convém observar que apesar de o governo geral ter criado Distritos, até agora nenhum foi ainda erigido e continuamos a usar o termo "comunidades territoriais" até que tais distritos sejam erigidos.

O tesoureiro geral, Pe. Emilio Ciarrocchi, junto com Cláudio Siebenaler (CU) e o tesoureiro da Alemanha, Pe. Heinrich Westendorf (GE) estão visitando as comunidades da Índia e das Filipinas.

O Superior geral e o Pe. Chiarello (CU) começaram a visita à Itália Meridional (IM), nesta quarta-feira, dia 10.

Neste mesmo dia 10, o Pe. Osnildo Klann (BM) chegou a Roma de mala e cuia. Ele está encarregado de acompanhar a formação permanente na Congregação. No programa, tem, por ora, o encontro de formadorers de maio e o curso de seteembro a dezembro. Contatos com ele podem ser estabelecidos pelo endereço oklann@scj.org.

Em Julho acontece o Curso de Formação Permanente na Polônia, em língua italiana. Quem quiser se inscrever ainda pode. O endereço para matrículas è: cuore@supermedia.pl