NOTÍCIAS DE ROMA 

15 de maio de 1999

O que há de novo

Esta semana há três artigos publicados. Um em francês, a primeira parte de uma palestra do prof. Albert Hari, de Luxemburgo, intitulada: "Money, Master of Universe"; em italiano tem a segunda parte do dossiê sobre a dívida do terceiro mundo "Third World Debts" e em inglês um artigo do Washington Post, sobre Economia Global. Trata-se de matérias importantes em vista da Conferência Geral de Recife 2000.
Carlos Alberto da Costa Silva (CU)

Nora do editor: O Washington Post não permite a publicação de seus artigos. Recomendamos então procurar a site http://www.washingtonpost.com. O artigo se chama Richer and Poorer e é de autoria de Jim Hoagland.

Please make note of the the British-Irish Province email address: MalpasProv@aol.com. It has been updated on our links page.

Apresentamos ao terceiro dos cartoons sobre o Pe. Dehon O quadro de hoje é intitulado "Le Père Dehon éducateur"

A 6 de maio de 1999 a Província dos Estados Unidos fez uma declaração para a cessação dos conflitos em Kosovo. O texto inglês pode ser lido sob o título: A CALL TO STOP WAR IN THE BALKANS.

O que acontece

A Cúria Geral fez uma reunião na casa de encontros da IM, em Briatico, no Sul da Itália. Foi um encontro de avaliação dos dois anos do atual governo geral. Aproveitou- se a viagem (640 km) para visitar as casas de Cosenza e Santo Antonio Abate.

A Casa del Sacro Cuore, de Briatico, é uma casa de retiros e descanso. No ultimo dia de estadia houve a visita de D. Domenico Cortese, bispo de Mileto-Nicotera-Tropea.
 

O bispo Cortese com Wardjito , Zolile e o Superior Geral

O encontro de formadores começou dia 10 de maio com 40 participantes e mais a presença de P. Osnildo (BM) e P. Zolile (CU) na coordenação, Francisco Mazzota (IM) , secretário e P. Wilson Joenck (BM) como assessor. Possivelmente a cada dia haverá a publicação de uma reflexão pessoal de um dos participantes. Incluímos aqui o discurso do Superior Geral na abertura do encontro, no dia 10 de maio. (CF FORMATION DIRECTORS - FORMATEUR - FORMATORI).

Lembrem-se em suas orações

+Pe. Michele Bulmetti (IM)

nascido: 08/08/1940
professou: 29/10/59
foi ordenado: 07/12/68
morreu: 04/05/99 em Gurez, Albânia

A 1°. de maio de 99 estas páginas mencionaram nossa presença na Albânia. P. Bulmetti foi o inspirador desta presença. Agora há um artigo chamado I would be pleased, if other Dehonians came in order to assume this challenge.

Foto do Pe. Dehon

Esta semana apresentamos uma foto do pai de Pe. Dehon Jules Alexander Dehon. O comentário de Stefan Tertunte (GE) é sobre o relacionamento entre Pe. Dehon e seu Pai: Photos from the Life of Fr. Dehon #4.