NOTÍCIAS DE ROMA 
16 de outubro de 1999

  • Há duas maneiras de ter o suficiente:
  • uma é ir acumulando mais e mais, outra é dersejar menos (Chesterton).

    O que há de novo

    Enquanto continuamos a preparação para a Conferência geral do próximo ano sobre a Economas e o Reino de Deus apresentaremos um breve pensamento da semana dentro do espírito de justiça econômica. Colaborações serão bem-vindas, uma vez que o editor é de língua inglesa e estas citações tenderão a serem da cultura inglesa, a menos que enviem outras.

    A carta à Congregação, do Superior geral e do P.Chiarello (CU), sobre a visita à IM está publicada aqui em inglês e no original italiano (CF Visit to IM). Tão logo tenhamos a versão francesa, esta será publicada também em Letters and Documents.

    O que acontece

    O bispo D. Al Sudarso, de Palembang, Indonésia, passou por Roma. Stefan Tertünte (GE) aproveitou a ocasião para entrevistá-lo (CF Bishop Sudarso).

    Temos dois relatórios recentes sobre visitas à Albânia. Um é de Antonio Cuomo (IM), The children of Gurez, Albania, e o outro é de Osnildo Klann (BM), responsável pela formação permanente na congregação, A Month in Albania.

    Notícias da Índia

    O P. Tom Garvey (IND) escreveu recentemente que há 96 seminaristas dehonianos na Índia. Há dois professos, um dos quais está ajudando no seminário menor. O noviciado tem três que recentemente participaram de um a experiência de um mês de noviciado intercongregacional que teve a participação de 86 noviços. Estes noviços, junto com seu mestre. P. Sebastião Pitz vão participar de um retiro de 30 dias com os Missionários do Sagrado Coração.

    (extraído de Fringe Notes (US), 4/10/99)
    Notícias da Dakota do Sul

    O P. Tom Westhoven, de Eagle Butte, escreve que "tivemos a primeira nevasca deste ano, uns dez centímetros. Tive de sair para um funeral. Passei pelo primeiro ponto cheio de lodo mas fiquei no segundo. Todos acabamos sendo puxados de volta por carros 4x4. A cerimônia acabou sendo feita na escola local pois não se podia ir ao cemitério. Que final para o quinto funeral em duas semanas!

    (extraído de Fringe Notes)
    Notícias da Europa|

    Os provinciais da Europa do Norte reuniram-se na primeira semana de outubro. Na semana seguinte os coordenadores vocacionais destas províncias reuniram-se em Bolonha (IS) para planejar o próximo encontro de jovens dehonianos que coincidirá com o Dia da Juventude, em Roma. Houve também reunião da justiça e Paz da Europa do Norte.

    Idas e vindas

    O Superior Geral voltou de uma visita à Argentina e partiu dia 12 para a Indonésia. Durante sua permanência (28 de outubro) a província IN celebra 75 anos de fundação. O P. Wardjito já está por lá, depois de ter visitado a Índia e as Filipinas.

    Umberto Chiarello parte hoje (16) para uma visita a Madagascar.

    Rezemos por

    +Ir. Joseph le Coz (GA+LW)

    nasceu a 26.06.1932 em Milizac
    professou a 20.09.1951 em Amiens
    morreu a 6. 10.1999 em Grasse, França.

    Obs. Enquanto não fica decidida a sigla definitiva para a nova província européia de língua francesa, usaremos esta sigla provisória: GA+LW.

    Desenhos do P. Quinto

  • Este é o sétimo dos desenhos do P. Quinto Regazzoni (AU) que atualmente está estudando inglês em Hales Corners (US). Ele trabalha no Uruguai, em Montevidéu, na revista Umbrales. Desta vez ele apresenta a caricatura de Jaime Eduardo Sanchez-Hernandez (CH).
  • Foto semanal de P. Dehon

    Continuando a série de fotos, mostramos esta semana uma foto de P. Dehon no tempo de estudante em Paris. O comentário de Stefan Tertünte (GE) gira em torno das viagens do Fundador na casa dos vinte anos (CF. Dehon the Young Lawyer).

    Dehon no Canadá e nos Estados Unidos.

    Continuamos a publicação do trabalho de Paul Mcguire (US) sobre a presença do Fundador na América do Norte. Desta vez ele descreve a viagem ao Sul do país, visitando Atlanta na Geórgia.