NOTÍCIAS DO MUNDO SCJ

18 DE DEZEMBRO DE 1999

O que há de novo

Por sugestão do Secretário Provincial das Vocações (IS), Gianni Piazzalunga, um membro da comunidade da Casa Sacro Cuore SCJ de Trento escreveu nos informando que um novo website sobre a juventude foi criado para o Ano do Jubileu 2000. Embora seja produzido especialmente para a juventude da Itália, pode também ser do interesse dos jovens scj ou de outros jovens pelo mundo afora. Será colocado na nossa página de links usando-se o título: Jubileu Jovem 2000 e pode ser encontrado em: www.geocities.com/dehon_2000/ . O site está ainda em montagem. Suas sugestões e comentários serão bem-vindos.

André Kersting, encarregado do web do "Provincial Development Office", em Hales Corners, escreveu informando que eles, agora, têm um novo site: http://www.poshusa.org . Será acrescentado à nossa página de links. Naturalmente, os seus omentários e sugestões serão bem-vindos, pode enviá-los para o endereço de Mr. Kersting: webadmin@poshusa.org .

Como os feriados de Natal e de Ano Novo caem no sábado, o Editor dessas páginas decidiu suspender as publicações nas próximas duas semanas. Se por acaso alguma notícia importante acontecer, procuraremos lhe comunicar. Porém, com todo o trabalho que o site exige, especialmente dos nossos tradutores e do webmaster, pensamos que o melhor seja uma pausa de duas semanas. Voltaremos aos 8 de janeiro de 2000. Isso dará também tempo ao editor e ao webmster de fazer alguns ajustes em nosso web site. No entanto, por favor, acesse nossas saudações de Natal e Ano Novo que serão publicadas no dia 24 de dezembro.

O que acontece

Numa recente reunião da PCN (Peace Communications Network), Pe. Nazareno Taddei sj falou sobre o tema, Deus depois da Internet. Você pode ter acesso ao esquema dessa conferência tal como foi publicada por PCN. Pe. Taddei foi o primeiro padre escritor de programas para a RAI (Radio Televisão Italiana), é produtor e professor universitário, hoje, inserido no ministério da "pregação" via Internet; além de ser autor de numerosos livros e artigos traduzidos em várias línguas. O título de sua conferência foi: Deus depois da Internet .

Nota do Editor: PCN é o consorcio de Internet do qual somos um dos fundadores. É o nosso Provedor de Serviços na Internet e em seu Server está nosso web site.

Juntamente com a apresentação do Pe. Taddei, é interessante observar que os Jesuítas publicaram um website chamado Jesuit Individuals’ Home Pages, onde está a lista de todas as home pages criadas pelos Jesuítas no mundo. Este pode ser encontrado em: http://maple.lemoyne.edu/~bucko/sj_perd.html.

Nossos parabéns!

Para Valdeijânio de Souza Melo (BS) que será ordenado sacerdote aos 22 de dezembro de 1999 pelo Bispo de Pesqueira (Pernambuco), Dom Bernardino Marchió, na Matriz da paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Sanharó, Pernambuco.

Foto semanal de Pe. Dehon

Esta semana, Stefan Tertünte reflete sobre a chegada de Pe. Dehon, como o "sétimo vigário paroquial", à cidade de São Quintino, uma missão que Pe.Dehon nunca imaginou como sua primeira nomeação. "Aos 3 de novembro, conforme à vontade de Deus fui enviado para São Quintino… Foi totalmente o contrário de tudo que esperava depois de tantos anos, uma vida de piedade e estudos. Fiat!" (Cf. St.Quentin Has a New Curate).

Pe. Dehon na América do Norte

No trecho desta semana de Selections from Father Dehon's Diary, Pe.Dehon conclui sua viagem pelo Canadá francês com uma visita à cidade de Quebec e seu famoso santuário de Santa Ana de Beaupré (Cf. Quebec City).

 Incarnation Elsewhere (1996) ©
From Spirit and Life in Sculpture
Herman Falke, scj