NOTÍCIAS DE ROMA 

14 de agosto de 1999

O que há de novo

Um grupo dos participantes do Encontro Vocacional de Lavras

O Encontro Vocacional de Lavras completa duas semanas de trabalhos e começa agora uma longa viagem dos participantes pela Província Brasileira Meridional e Região Sul. A primeira etapa é até o Rio de Janeiro, onde o Pe. Zezinho e outros vão apresentar um show.

Na seção cartas e documentos há uma mensagem do Superior Geral para os participantes do Encontro: (CF Lavras Vocation Conference August 1999).

Nota do editor: Durante as últimas duas semanas tem havido notícias regularmente sobre o Encontro.

Romano Sonna, um leigo dehoniano da Itália está publicando um site sobre este movimento ad experimentum. Vai ser acrescentado aos nossos links com o endereço: http://freeweb.dnet.it/notizie/dehoniane.htm.

Nota do editor: continuamos a ter problemas com nosso server (PCN) Isto provocou algum atraso na edição de algumas línguas. Pedimos desculpas pelo atraso. Você pode conferir usando a edição em inglês como padrão. Por ser agosto (férias na Europa) não houve a edição em espanhol.

O que acontece

De 19 a 28 de julho as províncias da Europa do Norte e dos estados Unidos organizaram uma preparação conjunta aos votos perpétuos em La Chapelle, França.Vinte dehonianos tomaram parte. Eles são destas Províncias: GA (1), GE (1), HI (5), IM (1), IS (1), LU (5), PO (5), US (1). É a primeira vez que tal iniciativa acontece na Europa.

André Perroux (GA), Albert Vander Elst (FL), Joseph Famerée (EF) George Deptula (EF) Isildo Gomes da Silva (LU), Jerzy Bernaciak (PO) Joaquín Izurzu foram os que atuaram como assessores do encontro.

No final de encontro, como conclusão, os participantes publicaram uma mensagem à Congregação. (CF. Message from Participants in La Capelle Final Vow Program).

Os dehonianos da América do Norte, ou seja as províncias dos Estados Unidos (US), do Canadá Inglês (CA) e a Região do Canadá Francês (CGA) fazem uma assembléia conjunta de 16 a 20 de agosto de 1999. O Superior Geral e o P. Tom Cassidy estarão presentes. O principal assessor será o P. Robert J. Schreiter, C.PP.S. Ele esteve assessorando o último capítulo geral, em 1997.

Parabéns

Nossos cumprimentos aos seguintes membros da província do Moçambique que vão fazer os votos perpétuos dia 14 de agosto. A cerimônia terá lugar na Paróquia da Sagrada Família, em Quelimane. A Província acolhe também 4 novos postulantes.

Quang Anh Nguyen (US) fará os votos perpétuos, dia 15 de agosto no Sacred Heart Monastery/Sacred Heart School of Theology em Hales Corners, WI.

Lembrem-se em suas orações

+ Alphonse Schmidt (GA)

nascido: 03.12.16 in Saint Martin
professou: 29.09.37 in Amiens
foi ordenado: 22.12.45 in Grenoble
+ 26.07.99, em Mougins, France

Foto semanal de P. Dehon

A série de fotos apresenta hoje a de número 11 com o comentário de Stefan Tertünte sobre os tempos de estudante no colégio de Hazebrouck.