NOTÍCIAS DE ROMA 

19 de setembro de 1999

O que há de novo

Dia 10 de setembro o Conselho provincial da Província Portuguesa emitiu uma declaração intitulada Solidariedade com o povo de Timor Leste.
 
 
A Comissão de Justiça e Paz da BS manifestou sua solidariedade pelos pobres por ocasião das manifestações do dia da Independência do Brasil (7 de setembro). A Conferência dos Bispos (CNBB) proclamou o "Grito dos Pobres", uma forma da juntar o povo no protesto contra a situação de pobreza causada pela política econômica do governo. Uma carta de apoio foi distribuída entre os membros da Província, que também foi usada nas manifestações de rua. A carta está na seção da Comissão de Justiça e Paz.
 

O número 41 de Notizie Dehoniane está em (http://freeweb.dnet.it/notizie). É um boletim, também enviado pelo correio aos interessados, sobre os leigos dehonianos na Itália.

Na seção das Vocações encontra-se um resumo do que foi o Encontro Internacional das Vocações em Lavras. Foi escrito pelo P. Jacinto Weizenmann (BM) que integra a comunidade da paróquia S. Vicente Ferrer, de Formiga, MG. (SUMMARY FROM THE INTERNATIONAL VOCATION MEETING - LAVRAS - AUGUST - 1999.)

O QUE ACONTECE

De 13 a 16 de setembro as províncias da Europa do Norte tiveram um curso de formação permanente em Clairefontaine, Bélgica. O tema é "Nós Congregação a serviço da missão", apresentado sob diversos aspectos por : Umberto Chiarello (CU),Yves Ledure (EF), Albert Vander Elst (FL), Josep Famerée (EF) Jerzy Deptula (EF) Jean Loup Garnier (EF) e P. Houtart.

Dia 14 de outubro o Bispo de Palma, quinto Superior geral, celebrou 86 anos de vida e dia 1° de outubro, 60 anos de vida religiosa. Mary Gorski escreveu um artigo sobre este evento. Você pode acompanhar em (CF. Bishop DePalma, scj 60 years of Religious Profession October 1, 1939). O Superior Geral pede que ele seja lembrado neste dia em nossas comunidades. Quem quiser enviar cumprimentos, o endereço é este:

Bishop Joseph DePalma, scj
Sacred Heart Residence
6701 82nd Ave., N.
Pinellas Park, FL 33781
USA

 Parabéns

A Alain Gherbi (EF) e Cyril Crom (EF) que são os primeiros novos membros da nova Província Franco Européia. Eles professaram dia 11 de setembro, em

Aos seguintes membros da província Espanhola (HI) que fazem a profissão perpétua na igreja Nossa Senhora das Dores, em Salamanca, dia 18 de Setembro.

Aos novos membros da Província Polonesa (PO) que fazem sua primeira Profissão a 19 de setembro na casa do noviciado, em Stopnicy. Eles provêm de cinco países diferentes: Aos noviços de Portugal e Moçambique que professam dia 21 de setembro em Aveiro (LU), onde também fizeram o noviciado:

Desenhos do P. Quinto

Este é o terceiro dos desenhos do P. Quinto Regazzoni (AU) que atualmente estudando inglês em Hales Corners (US). Ele trabalha no Uruguai, em Montevidéu, na revista Umbrales. Desta vez ele apresenta a caricatura de Carlos Lobo (MZ).

Foto semanal do P. Dehon

Esta semana Stefan Tertunte (GE) volta a apresentar a foto de P. Dehon. Seja bem-vindo! Para retomar esta seção ele escolheu a foto de o irmão de P. Dehon, Henri Louis Dehon.

P. Dehon no Canadá e nos USA

Paul McGuire teve a gentileza de nos ceder seu trabalho In Canada and America: Selections from Father Dehon’s Diary. Esta semana, descreve-se sua chegada a Nova York onde ele ficou três dias: Three Days in New York City.