NOTÍCIAS DE CASA


31 DE OUTUBRO DE 1998

O que há de novo

Uma reportagem sobre o Centro Simana, no Congo, está na página de Justiça e Paz. Observe também as mudanças na estrutura da página. Por sugestão do Pe. Carlos Alberto da Costa Silva a página terá sómente reportagens das províncias. As notícias serão publicadas no noticiário geral. Este documento está disponível em quatro línguas: inglês, francês, italiano e português

Pe. Umberto Chiarello (CU) preparou uma pequena reportagem sobre o 75° aniversário da presença SCJ nos Estados Unidos. A celebração foi em Lower Brule, SD, em setembro. Está em inglês, italiano e português.

Recebemos a seguinte carta de Allessandro Capoferri, secretário provincial da Província do Moçambique:

Caro Tom e amigos da Internet:

Estou enviando algumas novidades do Moçambique. É um carta que publicamos sempre após as reuniões do Conselho. Tem algumas notícias e a nomeação do novo tesoureiro, Ezio Toller (MZ). Chama-se CARTA ÀS COMUNIDADES: Novidades do Moçambique.

We are adding a link to Vidimus Dominum, which is a site maintained by the USG. Our scj site should also soon appear in their links section under religious communities of men. Vidimus Dominum maintains its site in five languages English, French, Italian, Spanish, Portuguese and German. You can lin k to the site right here at: http://www.vidimusdominum.org/Default.asp

O que acontece

A reunião de Superiores será em Roma, de 3 a 13 de novembro. Nosso site (www.scj.org) tentará trazer alguma novidade todos os dias. Consulte a seção de notícias e busque o link para Raduno.

Congratulations to the following who have recently renewed their vows in our Mozambique Province.

First Renewal

Third Renewal Recebemos, de Bernard Rosisnki (US), que recentemente visitou José de Bairos Braga (LU) que está morrendo de câncer:

A todos os leitores scj e amigos dos scj:

O Pe. José Bairos Braga, da província Portuguesa, está morando atualmente em E. Providence RI (USA), onde recebeu tratamento médico. Ele está com câncer avançado na garganta e já passou ao fígado. A quimioterapia já foi abandonada no caso. Ele está calmo e sereno.

Com apenas 54 anos e uma vocação e experiência missionária (Madagascar), ele é exatamente o tipo de pessoa, cuja doença só um milagre de Pe. Dehon pode curar. Tal milagre faria a causa de Pe. Dehon avançar.

Vamos todos nos unir em oração a Deus, pela intercessão de Pe. Dehon, para que este milagre aconteça ao Pe. José B. Braga. Seja o Senhor Deus glorificado e o seu servo, Pe. Dehon, possa obter o reconhecimento da Igreja para sua beatificação.

Oração de intercessão
ao Venerável João Leão Dehon
Pai Eterno,
seguindo o exemplo de Pe. Dehon,
uma vida de amor e reparação.
Ajuda-nos a viver de tal modo
que teu Reino de amor
se estabeleça em nossos corações.
Pai, nós te pedimos que
ouças nossa oração especial hoje
(faça seu pedido aqui)
pela intercessão de teu Servo,
Leão João Dehon.
Concede-nos sermos teu fiéis servidores
e que possamos gozar da vida eterna
contigo para todo o sempre. Amém.
US SCJ Development Office
Hales Corners, WI

Encontro Missionário no Brasil

De 31 de agosto a 3 de setembro a Província Brasileira Meridional (BM) realizou, em São Paulo, um Encontro Missionário com o objetivo de avaliar e reanimar o compromisso missionário além fronteiras. Cerca de 40 religiosos participaram, entre eles, o Conselheiro geral, Pe. Carlos Alberto da Costa Silva e 4 missionários que trabalham no Congo.

Durante esses dias refletiu-se sobre as respostas ao questionário enviado a todas as comunidades anteriormente. Houve também assessoria de alguns peritos e a votação de propostas. Os participantes aprovaram estas propostas:

Please Remember

+P. Sarafino Suardi IS
nascimento: 08/01
1ª profissão:   17/10/20
ordenação.: 26/07/26
morte: 22/10/98 em Bolognano, Italia

Ele era o segundo membro mais velho da Congregação.

+P. Floriano martins de Oliveira BM
nascimento: 12 de setembro de 1935
1ª profissão: 28 de junho de 1958
ordenação 28 de junho de 1964
morte: 24 de outubro de 1998 em Joinville, SC, Brasil

+Sister Celsa Duci
das Irmãs Ursulinas de Gandino
morte: 21/10/98 em Bergamo, Italia

Ela trabalhou por muitos anos em Roma I

O ano Romano começa

Outubro sempre é um mês importante para as comunidades dehonianas de Roma I e Roma II. Com o início do ano escolar, temos 11 membros da Cúria (Roma I) e 38 do Colégio Internacional (Roma II). Destes todos, 24 são novos. 11 deles estão na fotografia abaixo. Neste ano a comunidade pretende enfatizar a vida comunitária, o serviço recíproco e a oração. Sendo um grupo internacional nós percebemos nossas diefrenças