NOTÍCIAS DE ROMA 
6 de março de 1999

O que há de novo

Durante sua recente visita a Roma, D. Vital Chitolina, scj, administrador apostólico da Prelazia de Parantinga foi entrevistado por Stefan Tertünte (GE). A entrevista foi feita em função da nova homepage da província alemã (www.scj.de), que, por enquanto, está em fase experimental. Stefen teve a gentileza de ceder a entrevista a estas páginas. Ela aparece em inglês, alemão e francês sob o título Bishop Vital.

Adriano Borst (NE) deu a conhecer a carta que ele recebeu do Pe. Antonio Panteghini (CM) falando de sua tarefa de formação em Ngoya nos Camarões (Confira em CF. Cameroon).
 

Arte popular dos Camarões (da carta de Antonio Panteghini)

O relatório de J&P da Província Polonesa está publicado na página correspondente (CF. Poland).

A oração de março está na página vocacional, junto com a primeira lista de participantes, por província, do Encontro Vocacional de Lavras, em agosto deste ano. Pede-se às províncias que nada responderam até agora que o façam. Na seção Cartas e Documentos você a encontra um formulário de inscrição. Atenção para o endereço para as isncrições: dehonianos@cidadanet.org.br.

A tadução inglesa e italiana da Carta do Pe. Superior Geral para 14 de março está disponível na seção de Letters & Documents. Logo teremos a tradução francesa (March, 14, 1999).

O que acontece

Depois de 9 anos no cargo, o Pe. Hugh Hanley (BH) deixa o provincialado de sua província. A 1°. de março o Pe. Michael Walshe e seu conselho tomam posse.

Após merecidas férias, o Superior Geral volta a Roma, dia 5 de março. Ele terá alguns dias para pôr em dia as coisas e parte para visita canônica à província da Itália do Sul. O Pe. Umberto Chiarello o acompanha nesta visita.
 

A Cúria Geral recebeu esta fotografia da nossa paróquia de Kouvala, na Finlândia oriental, perto da fronteira russa. O pároco local é Stanislaw Szymajda (PO). (CF. http://www.fi/resources/maps/kouvala).

Lembrem em suas orações

+Pe. Leopoldo Müller BM

nascido: 9 de setembro de 1910
professou: 10 de fevereiro de 1942
foi ordenado: 6 de julho de 1947
morreu: 25 de fevereiro de 1999, em Brusque (Brasil)